...

quinta-feira, 11 de julho de 2013

DICA | "Ligações perigosas"

França, 1788. A Marquesa de Merteuil (Glenn Close) precisa de um favor do seu ex-amante, o Visconde de Valmont (John Malkovich), pois seu ex-marido está planejando se casar com uma jovem virgem e ela deseja que o Marquês, que é conhecido por sua vida devassa e suas conquistas amorosas, a seduza antes do dia do casamento. No entanto, ele tem outros planos, pois planeja conquistar uma bela mulher casada (Michelle Pfeiffer), que sempre se mostrou fiel ao marido e é religiosa. A Marquesa exige então uma prova escrita dos seus encontros amorosos e, se ele conseguir tal façanha, ela lhe promete como recompensa passarem uma noite juntos. Mas os jogos de sedução fogem do controle e os resultados são bem mais trágicos do que se podia imaginar.

   Que filme surpreendente. Amei! Eu o assisti na escola, durante uma aula de História (como sempre), pois um dos assuntos desse bimestre é a Revolução Francesa e esse filme mostra um pouco do estilo de vida da nobreza francesa. O filme ganhou três prêmios da Acadêmia (Oscar) e para quem não sabe, filmes que ganharam, pelo menos um Oscar, já ganham duas estrelinhas no meu conceito de "curti". Eu super recomendo para todo mundo. E uma dica importante é prestar bem atenção nos laços que cada personagem tem com outro, as vezes confunde. Assista ao trailer e prejulgue você mesmo. 

Um comentário :

  1. Oi Pedro, tudo bem?

    confesso que o que eu tenho de leitora eu não tenho de cinéfila! Vejo mt mal e porcamente alguns lançamentos no cinema. Não conheço esse filme, mas costumo gostar bastante de filmes ambientados em alguma época histórica =D

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir