...

quarta-feira, 8 de maio de 2013

RESENHADO - "Somos tão Jovens"

   Ainda não estou acreditando que acabei de voltar do cinema e que eu já assisti esse filme. Caramba, foi tudo tão rápido (literalmente). Em pensar que ontem me deu vontade, mas parecia que só veria semana que vem. Porém, assim que cheguei à escola, a vontade surgiu novamente e decidi que iria hoje. Então, após ao almoço, lá estávamos, comprando nossas entradas. E agora estou em casa, contando tudo à vocês. Vamos lá?
   O filme tem um único trailer (Faroeste Caboclo, dia 30 de maio nos cinemas) e logo começa, em grande estilo, diga-se de passagem. "Tempo perdido", minha música preferida da banda é o tema de início do filme. O cinema inteiro cantava, foi muito legal. A história começa com a descoberta da doença que Renato tinha, ainda adolescente. Após fazer uma cirurgia, ele fica acamado por seis meses. Foi aí que sua "vida musical" aflora. Depois de toda sua recuperação o filme começa a ficar mais interessante e podemos descobrir mais sobre Renato Manfredini. Ao longo do filme é notável as mudanças do jovem cantor. De professor de Inglês à punk. 

   Notamos também a fundamentação das músicas, todas com um propósito e uma causa, elas não saíam do nada. Eram pensadas! As letras carregavam fortes protestos, e são cantadas até hoje, lembradas por muitos fãs que se mantiveram desde aquela época ou que nasceram após o término da banda. Jovens, isso eles eram e faziam questão de mostrar que podiam fazer alguma coisa. Cantava para chamar atenção, isso sem dúvidas.  Acompanhamos o início do Aborto Elétrico, banda tão desejada de Renato Russo e que, após ser desfeita, deu origem a Capital Inicial e Legião Urbana

   O filme não é um biografia de Renato Russo. A história abordada é a vida musical do cantor. Retrata as histórias de suas bandas e, principalmente, as de suas músicas. Como não gostar de letras como as de "Será" e "Geração Coca-cola"? E a musicalidade do filme é algo que chega a encantar, muito boa. Gostei demais do título, mesmo não sendo tão bom e curto.

 "Não é o melhor filme nacional, nem de longe é o que o cantor 'merecia'. Mesmo assim é um filme muito interessante e recomendado por mim. Assistam, descubram o porquê das letras, descubram a história de um artista tão marcante em nosso país. Vale a pena ir ao cinema e assistir 'Somos tão Jovens'. As músicas se entrelaçam com a interpretação bem feitinha de Thiago Mendonça (Renato Russo) e Laila Zaid (Ana Cláudia, amiga de Renato e inspiração para a canção 'Ainda é cedo'). Corram!"


That's all folks!

Um comentário :

  1. Eu não me interessei muito por esse filme, mas tem uma amiga minha que foi assistir ontem e ela disse que se decepcionou, que ela esperava mais do filme.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir