...

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

RESENHANDO | Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Hoje a resenha é de filme nacional. Muita gente reclama do nosso cinema, diz que é fraco e chato... Mas eu alego a favor dizendo que o cinema brasileiro está crescendo e crescendo forte. A dica é: garimpar as produções feitas aqui. Um exemplo de como o nosso cinema tem crescido e formado bons títulos é o premiadíssimo e doce "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro.


"Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade."
adorocinema.com

Eu não sei como adjetivar essa história. Não sei se é sobre amor ou sobre amizade, talvez seja um pouco sobre as duas coisas. É uma enredo realista com um toque de conto de fadas (daqueles bem estilo sonho mesmo), talvez bobinho mas também é incrível e sensível. O longa é oriundo do curto "Eu Não Quero Voltar Soziho", que você pode assistir clicando aqui. Ele é igualmente bom e toca "Janta", uma das minhas músicas mais amadas. Eu assisti o curta e amei, mas nada se compara ao sentimento que aflorou em mim quando descobri que a produção do longa-metragem estava acontecendo. Dai em diante foi só meses de aflição e espera até a estreia, que, infelizmente, eu não pude ver no cinema. Foi só quando o filme fico disponível na internet (santa internet) que eu consegui assistir. Toda minha frustração se reverteu em alegria porque o resultado superou o esperado. 

As atuações foram impecáveis, em espacial a de Guilherme Lobo que brilhantemente deu vida ao deficiente visual Leo. Os atores principais têm química e isso é muito bom quando assistimos ao filme. O Fabio Audi, além de bom ator, é muito simpático, tive a oportunidade e alegria de encontrá-lo (foto do meu instagram).

Um filme nacional muito bom, uma pena não ter concorrido ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (agora minha torcida fica para a Argentina, que tem um ótimo cenário cinematográfico, com "Relatos Selvagens"). 

Nenhum comentário :

Postar um comentário