...

terça-feira, 12 de agosto de 2014

TAG | 5 motivos pros meus filmes favoritos...

Xavier Dolan em "Eu matei minha mãe"
     Meu Deus, quanto tempo longe disso aqui. Foram muitos meses de férias e não vou ficar explicando o que aconteceu e inventando desculpas por ter abandonado literalmente o blog. Estava de saco cheio da vida no geral, é o último ano do Ensino Médio e parece que quanto mais se aproxima da faculdade, mas tenso vai ficando. Mas o fato é que aos poucos eu voltando. Fiz muita coisa legal, vi muito filme, li bastante e descansei horrores. Acho que já está mais do que na hora de voltar...

   E eu já volto criando tag! Bem, acho que foi invenção minha, não sei. Pelo menos saiu da minha cabeça. E foi realmente do nada que a tag "5 motivos pros meus filmes favoritos" surgiu. Ela consiste basicamente em responder seus cinco filmes favoritos para cada motivo/justificativa apresentada. Simples, não? No final, irei tagear cinco blogs (ou menos). Vamos começar?

ESSE FILME É O MEU FAVORITO...

#1- PELA SIMPLICIDADE - um filme que te conquistou e que não fez muito sucesso ou por que era simplesmente bom:
Stuck in love (ou "Ligados pelo amor" na tradução para o português) definitivamente é meu filme favorito pela simplicidade. Uma história levemente amorosa e emocionante, com uma fotografia incrivelmente nada glamourosa. O filme ainda traz os sensacionais Logan Lerman e Lily Collins em seu currículo.

#2- POR SER COMPATRIOTA  - um filme nacional que ganhou seu coração: 
Confesso que eu fiquei dividido nesse item. Não sabia se escolheria "Lisbela e o Prisioneiro", "O Auto da Compadecida" (baseado na obra do já saudoso Ariano Suassuna) e "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho".  Por mais que eu ame os três, eu tive que optar por Hoje Eu Quero Voltar Sozinho. Apesar do título se grande, tanto a história quanto a forma com que ela nos é passada são bem simples e devastadoramente cativantes. Um bom e belo filme nacional que agradou (e ainda irá agradar) a muitos. 

#3- POR CAUSA DO LIVRO - sua adaptação cinematográfica favorita ou a adaptação do seu livro favorito que tenha ficado muito boa:
As vantagens de ser Invisível atende aos dois requisitos: é o meu livro favorito (um dos) e uma das adaptações mais divertidas e incríveis que eu já vi. Eu sei que tem gente que ama e odeia. E quando odeiam, odeiam de verdade. Já ouvi tudo de ruim sobre esse livro e vou tentando entender quem não gosta. Mas quem ama como eu amo, ama pra valer e defende o título com unhas, dentes e até com a própria vida. Então se você adora as situações e experiências que os amigáveis e incríveis Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson) e o depressivo Charlie (Logan Lerman) vivenciam no filme e no livro, seja muito bem-vindo ao time.
   
#4- PELA HISTÓRIA - um filme que tenha prendido sua atenção por causa do enredo:
Sem dúvidas a história de Clube de Compras Dallas é sensacionalmente tocante e diria que um tanto quanto inspiradora. Sem palavras para as atuações de Jered Leto e Mathew McConaughey, que faturaram o Oscar de melhor ator coadjuvante e de melhor ator em 2014, respectivamente (mais que merecido para os dois). Quem não viu corra para ver, bota a pipoca no microondas e vai carregando o filme na internet. Vale muito a pena gastar seu tempo acompanhado e se emocionando com a vida de Ron e Rayon.

#5- POR SER MEU FILME FAVORITO - um filme que só por existir já é o melhor do mundo:
Ultimamente só meus amigos sabem o quanto eu estou viciado em Xavier Dolan. O ator e diretor canadense atua e dirige vários filmes legais dos quais sou fã número -3. Eu sou só amores com ele. Como eu gosto muito de especificamente dois filmes dele, tive que escolher apenas um para o quinto motivo. Olha, Amores Imaginários (Amours Imaginaires) mexeu comigo de uma maneira indescritível. Tanto a história quanto a fotografia do filme me fazem refletir acerca de mil e uma coisas possíveis de se acontecer, e isso me assusta e me anima ao mesmo tempo. Outro filme do Dolan pelo qual sou apaixonado é "Eu matei minha mãe". Os filmes são em francês e eu superrecomendo (em francês pra quem souber e legendado pra mortais como eu).

   Então, folks, essa foi a tag "5 motivos pros meus filmes favoritos" e esses são cinco dos meus filmes favoritos. Espero muito que tenham gostado do post. Fiquem à vontade para responder a tag, só deixem créditos ao blog porque eu ainda estou acreditando que fui eu quem criou isso. 
   Os conteúdos vão aos poucos voltando pra cá, principalmente de filmes. As resenhas também voltarão porque eu vi muito filme bom e alguns ainda estão em cartaz (um salve pro foda "Guardiões da Galáxia"). É muito bom estar de volta. 

PS - Os tageados: a Raquel do Por Uma Boa Leitura; Sarah do Endless Poem; Priscila (Cila - Leitora Voraz) do Cantinho para Leitura; e (ousando) os vloggers Jackson e Yan do ConnectQu4tro. Eu disse que seriam menos de cinco.
That's all folks!

Um comentário :

  1. Aff não sei se meu comentário foi, o google mandou eu me logar de novo. ENFIM. Ebaaa fui tagueada! Vai ser difícil escolher meus filmes preferidos. Gostei muito de As Vantagens de Ser Invisível. Achei bem fiel ao livro. E Stuck in Love deve ser muito fofoooo

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir