...

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

[PROJETO] Com amor, por favor, sem flash

   As minhas cartinhas chegaram quase juntas, pois houve um problema quase generalizado no projeto com a greve dos correios durante a 2ª rodada. Por conta disso, resolvi fazer um post só para as duas cartas!


   Eu entrei no projeto antes de começar a segunda rodada. Eu gostei muito quando vi a cartinha no blog da Bianca (Não fale a Ninguém) e fui logo comunicar a chefa da parada, dona Sarah do Endless Poem! Bem, você podia fazer um poema, um conto, simplesmente escrever uma carta convencional (sabe aquelas que você recebe? Então...) ou escrever um livro e mandar. Claro, também tinha que enviar uma foto que combine e complemente a carta. E na segunda rodada nós tínhamos que fazer isso se baseando no tema música. Eu enviei um conto baseado na música "Atlas" do Coldplay, só que a minha cartinha foi uma das que deram problema e acabou voltando. Logo não sei se a minha amiga recebeu a carta quando eu a reenviei. Mas enfim, vamos  cartas que eu recebi?

Segunda Rodada
   Minha carta veio de SP e quem enviou foi a Camila Mazzetto, do blog Leituras da Cá. Viu, ela me mandou um carta do estilo convencional, falando um pouco sobre ela e sobre música. Ela falou que é apaixonada por música, disse que as músicas são ótimas companheiras e que ela é extremamente eclética, gosta de rock ao forró. A foto que ela mandou foi do seu MP3, que ela usa para ouvir músicas. Ela também me enviou a playlist que ela está ouvindo no momento (bom, pelo menos no momento em que ela postou a carta). Gente, realmente tem de tudo. Eu a montei exatamente do jeito que ela me enviou para vocês ouvirem:
  Camila, adorei a carta. Obrigado por me enviá-la. Estou ouvindo a playlist, ok? =D

Terceira Rodada
   A carta da terceira rodada veio de Belo Horizonte, MG (terra da minha família e pela qual sou apaixonado). Quem mandou foi a Bárbara da Toca dos Livros. Na carta que eu enviei, e que já chegou a seu destino, eu reescrevi um conto. Assim como eu, a Bárbara também reescreveu um conto de fadas (tema desse rodada), mas de um jeito muito divertido. O título do texto é "Terapia Para Príncipes Divorciados". Eu gostei do jeito com que ela escreveu, dei boas risadas. Afinal, quem sabe o que acontece depois do felizes para sempre? Eu vou entrar em contato com a autora do texto e pedir para ela me enviar ele digitado por e-mail, pois quero disponibilizá-lo aqui, mas estou com muita preguiça (e, também, com muitas coisas para fazer D=). Mas eu não posso reclamar, mandei para minha destinatária quase 5 páginas de texto. Mas para enriquecer mais o post e deixá-lo mais divertido, vou postar um dos trechos que mais gostei: 

TPPD

"[..] - Não reclamem de nada! Branca queria adotar todos os sete anões! Aquele velhinhos tarados, que não param de olhar para ela. Aquele meiguinho não me engana, eu sei bem o que ele quer. Um acordei e tinham quatorze mini=pés na minha cama em volta da minha mulher! Tenho certeza que vi algo durinho em um, arrg! Agora imaginem O Príncipe, poderoso, lindo, tudo de bom, que viajou quilômetros para despertar sua amada, ter que dividi-la com sete anões tarados. Absurdo, não acham? - O Príncipe disse revoltado.
   -Vocês reclamam, mas sabem quantos sapatos eu tive que procurar durante esse anos? Cinderela e seus tiques de limpeza, perdendo sempre sapatos, e sempre fazendo eu os procurar para depois colocá-los em seus pés. Era legal no início, romântico, mas ela começou a perder os sapatos em locais impossíveis de se achar! E no final do dia, se eu não aparecia com o sapatinho, não dormia na cama, nem no quarto eu podia entrar! Ela enlouqueceu, teve um dia que abriu uma abóbora e gritou chamando a Fada Madrinha! Tenho medo dela, e do que ela pode fazer. - Príncipe Encantado disse temerosos. [...]"    

   A foto que ela me enviou foi a de um desenho que ela fez para ilustrar a história da carta. E Bárbara, eu curti o desenho =D. Ela também me enviou uma carta falando sobre ela e, com amor, marcadores de livros que, não sei se sabem, eu coleciono (e desconfio que tenho mais de 200). Obrigado, Bárbara.

That's all folks!

3 comentários :

  1. Pedro! Que cartinhas lindas!
    Eu amo quando vejo posts das cartinhas recebidas, fico sempre emocionada!
    Depois peça para as meninas me enviarem os contos para eu poder publicar lá no Tumblr! O da Bárbara parece muuuuito divertido!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  2. Pedro!
    Fico feliz de saber que gostou haha, eu estava completamente sem ideias e de repente BUM haha vieram essas ideias.
    Beijoos!

    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pedro esses contos devem estar incríveis! Fiquei muito curiosa para lê-los completos. Gostei muito da sua dedicação no post.
    Até mais ^^

    ResponderExcluir