...

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

CONFISSÕES | Um consumista em apuros...

   EU PRECISO DE AJUDA PROFISSIONAL! Nunca estive também desesperado por causa da minha "gastação" em série. Acho que é porque eu nunca a dimensionei ao certo. Hoje eu estou lamentando muito todas as minhas compras compulsivas. E elas de fato foram compulsivas, eu mal pensei antes de realiza-las. Mas graças a Deus, uma luz entrou em minha mente e agora estou disposto a "me tratar" e economizar muito. 

LIVROS:
Eu gosto muito de ter livros. Isso mesmo, gosto de tê-los e é só isso. Eu nem leio tanto assim, mas eu amo comprar eles. Eu já havia ganhado um bocado e resolvi comprar mais. Resultado: eu não li nem metade e eles estão pegando poeira, pois irei demorar para finalizar todos. Meu teste de fogo foi na Bienal desse ano, onde eu pude ter certeza que eu ainda tenho chances de me recuperar. Comprei 4 livros. Eu sei, foi um número razoável, mas eu esperava comprar mais. Hoje (data em que eu escrevi o post, dia 28 de Outubro), quando fui ao cinema, comprei mais um livro. Este eu tinha que comprar, precisava: "Em chamas"! Prometo que não vou comprar nada de livros esse ano.

COMIDA:
Para mim é a área mais legal de se gastar. É a área na qual eu gasto mais. Sério, eu como muito. Na escola eu gasto uns 10 reais/dia só em alimentação e metade desse valor eu não é necessário. Ainda tem mais: todo o sábado eu vou ao shopping tomar milkshake. Isso acabou a partir de hoje. Chega! Daqui pra frente só vou gastar com coisas necessárias. 

   Para me ajudar a economizar eu passei a controlar tudo o que eu gasto por dia e anotar em uma mini planilha. No final do mês eu vou contar o que eu economizei. Só para dar mais crédito ao que eu digo, apenas em uma semana (na qual eu só fui à escola) eu gastei R$ 110, isso é muita coisa! Vale a pena lembrar que eu voltei a encher meu cofre...

MOTIVO DISSO TUDO:
   Ano que vem eu me formo no EM e eu quero realizar um dos sonhos da minha vida que é: conhecer Buenos Aires! E eu vi que isso se tornaria possível se eu realmente trancasse meu bolso e começasse a economizar desde já. Agora, mais do que tudo, quero fazer essa viagem para mostrar que eu posso economizar e me tornar uma pessoa menos consumista.

Um comentário :

  1. Olá, tudo bem?
    Nossa somos muito parecidos, eu tbm adoro comprar livros, mas os meus eu leio rsrs Acho que vou fazer essa planilha também... :)
    Seguindo pelo projeto com amor, por favor, sem flash
    bjos
    valmedrado16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir