...

domingo, 29 de setembro de 2013

TAG | Jornal Literal

   E a segunda indicação para o blog responder à uma tag veio no dia 27, pelo blog "Por uma boa leitura". Assisti ao vídeo e gostei da tag, que possui perguntas muito criativas e fáceis de serem respondidas. É como em um jornal mesmo, são perguntas que aparacem rotineiramente em manchetes jornalísticas, só que baseadas em livros.

1 - Uma morte que te abalou
2 - Um político corrupto
3 - Um esporte criado por um autor
4 - Um invento que te fascinou e/ou seria muito útil para você
5 - Uma mudança de clima

* Indica um spoiler!

   Uma morte que me abalou foi a de (*) Krystal e Rob em Morte Súbita. Eu realmente não esperava que isso fosse acontecer. Acho que uma delas já estava de bom tamanho. Mas as duas? Na época esses acontecimentos me marcaram muito e eu fiquei até mal por ela não ter conseguido ter uma vida igual a do Barry. Eu torcia muito por ela e para ela mudar de vida. Hoje eu não lembro mais o nome de quase nenhum personagem e a história se perdeu na minha mente, apesar de ter gostado do livro.

   Também de Pagford (Morte Súbita), eu acuso um político corrupto: "que eu não lembro o nome". Na verdade, tenho quase a certeza que tem mais de um, mas não consigo, de jeito nenhum, lembrar os nomes. Só lembro que eles faziam parte do conselho de Pagford e tal. Afinal, existem tantos corruptos em Morte Súbita que fica difícil de lembrar...

   Um esporte criado por um autor não é bem um esporte, mas é um evento de grande porte e anualmente aguardado pela Capital. Das obras de Suzanne Collins, eu lhes apresento: "os Jogos Vorazes". Está bem, já está chato repetir que eu gostei desse livro e blablablah! Mas, nesse post, eu estou externando minha admiração pelo acontecimento Jogos Vorazes. É muita emoção para um evento só. Gente, (*) o Peeta perde a perna. Isso não é incrível o bastante para uma "simples" competição mortal?  (Eu iria citar o Quadribol, mas preferi não "imitar" a Raquel, do blog que me indicou).

   Um invento fascinante e que seria muito útil para mim é o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines. Gente, prever seu futuro relacionamento matematicamente seria tudo de bom. Quantas desilusões seriam evitadas e quantas feridas de amor não seriam abertas? Eu, simplesmente, adoraria poder usar esse teorema. Uma pena eu não ter entendido nada... Para você que não leu o livro ainda, se não entender o teorema não tem problema, há muito mais coisas nesse livro, literalmente, genial!

O clima mudou em Harry Potter e as Relíquias da Morte, quando (como diz no primeiro capítulo) o Lord das Trevas ascendeu. O tempo escureceu, se tornou mais sombrio, pessoas morreram e todos temiam o pior. O clima muda completamente... Eu fiquei com medo quando li o livro, ainda mais porque o nosso trio de ouro não sossega em um canto só, seguro. Não, eles têm que por suas vidas em risco a cada capítulo. Não há coração que aguente isso.

   - Indicados: como não há um limite e uma determinação para indicações, indicarei dois blogs que acompanho e que gosto muito: Não fale a ninguém e Cantinho para leitura

That's all folks!

2 comentários :

  1. Eu ia gostar de um teorema também huahuahhahuahua. Mas sou mt burra. Por mais que eu tivesse um teorema, eu não saberia mexer nele e acho que eu iria prever tudo errado. Realmente, os jogos vorazes são uma invenção bem mórbida, também cheguei a pensar neles quando fiz a tag =D Obrigada por ter respondido!!!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedro,
    tudo bem?
    Também adoro o seu blog e estarei sempre por aqui. Obrigada pela indicação, você é o segundo a me indicar para essa mesma tag, então darei crédito aos dois blogs, vou responder com certeza, estou atrasada nas postagens de tag, mas não esqueço de ninguém, quando ficar pronta eu volto para te avisar.
    Das suas respostas, terei que ler com certeza, Jogos Vorazes, todo mundo comenta, eu ainda não li.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    Depois confere a resenha do livro Híbrida:
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2013/09/resenha-do-livro-hibrida-neblina-e.html

    ResponderExcluir