...

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CURTA | "Ni una sola palabra de amor"


   Hoje eu vim aqui só para falar de um filme que eu amei, simplesmente. Eu o descobri no Fantástico do dia 29/9, que exibiu uma reportagem muito interessante sobre toda a história dele. E, como sou curioso, fui atrás do filme no youtube mesmo. Gente, ele é muito bom. Se você viu o programa ou sabe a história e ainda não viu o filme, apague tudo da sua mente. Deixe-a trabalhar na criação de "n" histórias diferentes... É um curta-metragem para imaginar e sentir o que essa mulher desesperada (e um pouco carente) está passando.
   Assista com a mente vazia e identifique, em Maria Teresa, sua tia, sua vizinha, sua avó... Esse é grande barato. A história é real e manter o áudio original da gravação feita por uma simples mulher argentina foi a melhor coisa que aconteceu nesse filme. A pegada vintage das cenas dão todo um charme ao curta e a atriz encena muito bem as falas dessa mulher, aparentemente, abandonada. 
   Coloquei no post o vídeo com legenda em português para quem tem uma dificuldade (ou não sabe nada) com a língua falado no filme. Mas as falas são de fácil compreensão, caso você tenha uma base no idioma. O espanhol é um toque especial que complementa todo o conjunto. O resultado é belo!

That's all folks!

2 comentários :

  1. OI Pedro,
    tudo bem?
    Ficamos o tempo todo ouvindo essa mulher implorar pela atenção de um homem e quando o homem resolve atendê-la, eles cortam a gravação? Não é justo!!! Mas achei super interessante a atuação da atriz quando ele atende a ligação e a voz original da mulher que muda o tom na hora.
    Beijos.
    Cila-Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedro, tudo bem?

    não vi o Fantástico não, mas assisti ao curta e, cara. pobre mulher huahuahuahuahua "Já são não sei quantas horas e eu estou te ligando de novo, não sei mais o que eu faço..." huahuahuahuahua. Muito bom. Gostei dos cortes do curta também, de quando ele não atende a ligação. Cenas simples, mas bem trabalhadas =)

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir