...

terça-feira, 23 de abril de 2013

X-MOVIES - heróis das telonas que eu curto

   Que saudade de postar alguma coisa... havia dado um tempo para os posts do blog. Estava prestes a começar a estudar e precisava me organizar melhor. Já estou sem férias faz um semana e já estou bastante cansado. Como hoje, dia 23 de Abril, é feriado no RJ estou com um tempão de sobra para escrever. Pensei: "Por que não?". Então, como o prometido, aí vai o post sobre os heróis das telonas que eu mais gosto.
    Meu Deus, eu sou apaixonado por X-men. Não lembro quando vi o filme pela primeira vez, mas lembro que foi o primeiro da franquia atual. Caramba, amei demais. Quando mais criança, eu costumava a ver o desenho (X-men: evolution) todos os dias depois de chegar da escola. Desde então os X-men entraram na minha vida e até hoje não saíram. Como em toda a saga temos nossos personagens preferidos. Claro que a minha personagem preferida é a Jean Grey. E o que dizer de seu desfecho no terceiro filme da saga? Cara, foi muito bom, de verdade.
   Eu costumava a procurar em páginas da Internet sobre as histórias de cada mutante da saga. Eu ficava horas e horas lendo sobre cada um deles, sobre os poderes e sobre suas origens. Nossa, descobri inúmeros mutantes, alguns que eu não poderia imaginar. São muitos, de verdade, e vale a pena ler sobre cada um. Hoje em dia isso é mais raro, não tenho mais tempo para ficar fazendo isso. Confesso que troquei essa "atividade" por assistir The Big Bang Theory em meu tempo vago.
   Outro personagem que me intriga muito e me encanta de certa forma é o Wolverine. Em todos os filmes do X-men em que ele aparece eu o odeio. Na boa, não gosto dele. Mas isso é muito engraçado porque ele me chama atenção e acabo me entregando à simpatia duvidosa do cara. Magneto e Mística são outros, mas diferente de Wolverine, quando todos os "odiavam", eu sempre os amei.
 
  E em 2011 estreio X-men Primeira Classe. Na boa, não o achei o melhor filme, nem de longe. Porém, gostei demais da história e hoje em dia, sempre que posso, estou o assistindo. Gosto muito de histórias que contam origens, primórdios, e isso acontece comigo em todas as sagas. E em 2014 será lançado outro filme com a mesma "linhagem", X-men: Dias de um futuro passado. Alguém aí assistirá nos cinemas? Sim ou claro?
  
   E outro herói das telonas que eu super curto é o Batman. Ah, o que dizer do Batman? Não, não há nada para se dizer. O último filme da série, Batman: O Cavaleiro das Trevas ressurge, me encantou e desde então "amo de paixão" o Batman. Vale lembrar que Anne Hathaway foi um dos fatores para eu assistir o filme no cinema. Valeu, Anne! Você é a vilã mais sexy ever. E ela estava maravilhosa, como sempre, não é?  E o Bane, gente? Ah, o Bane, é do tipo de vilão que todo mundo gosta. Bom, pelo menos eu gostei! Vale a pena comprar o DVD e assistir várias e várias vezes. 
   Os efeitos, o desfecho, o elenco, os sustos, tudo faz desse filme um dos melhores que eu já vi. Pode parecer exagero, mas vocês não sabem o que meus companheiros de sala ouviram depois que eu assisti esse filme. Por falar em efeitos, que efeitos... Cada cena era um espetáculo para os olhos. E meus ouvidos também agradecem. A sonoplastia do longa estava impecável. Demais.

   Bom, esses são os heróis que realmente curto mesmo. Não sou fã de filmes de ação e nem os vejo com tanta frequência. Existem vários outros que curto/admiro, mas esses são os que eu "tiro o meu chapéu"... 

That's all folks!



Nenhum comentário :

Postar um comentário