...

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

TAG | Jogos Vorazes

 Para encerrar essa curta semana especial em comemoração a estreia do terceiro filme da franquia Jogos Vorazes, responderei a três tags sobre a trilogia. Eu já estou morrendo de saudade do clima de espera para a estreia do filme, mas ainda temos mais um ano para esperar o último filme. Já posso ouvir os choros? Eu peguei as perguntas no blog "a Vi viu", nesse post aqui. Lá tem todas as informações de quem criou e tudo mais...


ISSO OU AQUILO?

1 - Gale ou Peeta: eu verdadeiramente pouco me importo para a parte do romance, mas eu já cansei de dizer que acho o Peeta extremamente utópico. Ele só começa a parecer mais humano no último livro. Mesmo assim eu escolho o Gale porque eu tenho que escolher...

2 - O estilo louco da Effie ou simples como Cinna: sem sombra de dúvidas o estilo simples do Cinna. O estilista é meu personagem preferido (claro, não contando com a Katniss) e eu adoro tudo o que ele faz. 

3 - Vida na capital ou se arriscar nos distritos: eu não nasci para o trabalho duro, mas a vida na capital é muito fútil pra mim. Por isso eu acho que seria de algum distrito.

4 - Pão do Distrito 11 ou o ensopado da capital: ensopado da capital sem titubear. 

5 - Habilidades de arco e flecha da Katniss ou habilidades de luta com facas do Cato: arco e flecha da Katniss porque eu poderia usá-lo a distâncias consideráveis para atacar meus alvos, coisa que não conseguiria com as facas do Cato. 

6 - Dom de camuflagem do Peeta ou dom de escalada da Rue: escalada da Rue com certeza.

7 - Tornar-se um Avox ou ser picado por uma teleguiada: picado por teleguiada porque, se a Katniss sobreviveu, eu também posso e ainda terei minha língua no lugar.

8 - Juntar forças com os carreiristas ou correr para as colinas: correr para as colinas, não me daria bem com os carreiristas e minha meta no jogo seria "fugir o máximo que puder".

9 - Quem é mais fofa? Prim ou Rue: sem a menor dúvida a Rue. Razões óbvias.

10 - Correr para a cornucópia ou correr para as colinas: correr para as colinas e tentar sobreviver com o que eu encontrar pelo caminho ao longo do jogo.

ESCOLHAS E DISCUSSÕES

11 - Quem é seu personagem favorito na trilogia e por que?
Katniss. Eu sou apaixonado por essa menina. Forte e extramente corajosa, ela tem um potencial enorme que nem ela sabe que tem e que vai sendo descoberto ao longo da história. A transformação vivida por ela no decorrer dos livros é fantástica. Uma personagem épica, uma verdadeira heroína.

12 - Um personagem que causou boa impressão
Cinna. Simplesmente incrível e sensato. Ele é da Capital mas é como se ele não pertencesse aquele lugar. Ele detinha um papel fundamental para Katniss e essa confiança que ela tinha nele refletiu em mim. Com certeza o Cinna é um personagem que me agradou muito.
  
13 - Se você pudesse escolher uma arma nos jogos, qual seria e por que?
Arco e flecha porque é uma arma perfeita.

14 - Qual sua opinião sobre o elenco do filme Jogos Vorazes?
Forte e carismático. Não há nenhum ator que eu substituiria no elenco. Todos se encaixaram perfeitamente nos papeis. 

15 - Qual tributo é mais parecido com você e por que?
Fica entre a Foxface e Katniss. Eu sei que são personagens diferentes, mas eu teria uma estratégia idêntica a da Foxface e a determinação e objetivo da Katniss, que, por mais amedrontada que ela estivesse, ela não entrou ali para perder e foi um tributo extremamente forte.
  
16 - Se imagine nos jogos. Você ficaria sozinho ou teria aliados, qual seria sua estratégia?
Sozinho porque, no final das contas, eu teria que matar meu aliado antes que ele me matasse e minha estratégia seria fugir e se esconder ao máximo, sem levantar pistas até ser necessário sair para matar alguém e, assim, vencer. Esperaria restar apenas eu e mais um para aparecer.

17 - Qual a cena você estava mais ansioso para ver no filme Jogos Vorazes? E qual para Em Chamas?
(Os dois filmes já foram lançados) Mas seria a morte da Rue e a Katniss destruindo o campo de força.

SOBRE A TRILOGIA

18 - Qual seu livro favorito da trilogia?
Em Chamas sem pensar duas vezes. Melhor livro da trilogia, melhor fase da Katniss. Melhores tramas. 

19 - Quanto tempo você duraria nos Jogos Vorazes?
Acho que seria um dos últimos quatro tributos.

20 - Qual a coisa mais estranha que você achou que aconteceria nos livros e não aconteceu (ou você esperava e não aconteceu)?
A a morte da Katniss como Tordo e mártir da revolução popular de Panem. Eu achei realmente que aconteceria, mas não aconteceu. [spoiler] E eu queria que ela terminasse com o Gale, mas... [/spoiler]

21 - Como você foi apresentado à Jogos Vorazes?
Um dia eu simplesmente quis ver o filme e vi. Depois disso, eu li o livro e os outros dois antes da estreia de "Em Chamas". Desde então é só amor... :D

22 - Momento favorito em Jogos Vorazes (apenas no primeiro)
Quando a Katniss se dá conta de que ela tem chances de vencer os jogos e deixa de ser a menina que se voluntariou para proteger sua irmã e passa a ser uma competidora digna da vitória. Acho que é aí que nasce toda essa história incrível, nessa percepção de que ela é capaz e forte o suficiente para ganhar. 

23 - Vilão Favorito
Não tenho vilão favorito na trilogia. Não consigo.

24 - Qual distrito você gostaria de morar
No 3 porque é tecnologia e eu amo isso...

25 - Qual o momento mais emotivo nos livros
A morte da Rue me arrepia sempre. Aí é que cai a ficha de que os jogos são injustos e isso nos revolta demais.

26 - Que objeto da sua casa você levaria para a Arena com você?
Uma foto da minha família.

27 - Qual o plano mais diabólico que alguém planejou nos livros?
Quando cogitaram a volta dos jogos depois que Panem foi livre do governo ditatorial do Snow. Me encheu de raiva até o pescoço.

Então foi isso pessoal, o post de encerramento da semana que marcou o primeiro capítulo do final fatídico de Jogos Vorazes. Espero que tenham gostado. Eu amei responder essa tag.

That's all folks!

2 comentários :

  1. ADOREI essa tag, Pedro! A única coisa que discordo de vc é sobre Peeta! Ele é meu preferido na série, inclusive gosto muito mais dele do que de Katniss (que me irritou em diversas partes! hehe). Aquele lance dos Jogos depois de tudo acabado também me revoltou demais! É meio que uma coisa assim: agora que eu tô no poder vou fazer a mesma coisa que tanto critiquei, bem típico dos nossos governantes atuais (todos, sem distinção de partido).

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Ahaaaaaaaa! Eu AMEI essa tag! SIMPLESMENTE PERFEITA! e concordo com vc mil vezes Gale e Arco e flecha! kkk sou Distrito 2! *--*
    bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/12/o-bisturi-de-ouro.html

    ResponderExcluir