...

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

LIVRO | O último

   Já está em minhas mãos o último livro da trilogia Jogos Vorazes. E antes mesmo de começar a ler de verdade eu já estou com muita saudade da Katniss e dos desfavorecidos e sofridos moradores de Panem. Pra quem não gostava da saga e a achava boba e tudo mais, até que eu mudei e muito meu conceito sobre os livros. Hoje em dia eu recomendo de mais! E eu sei que  eu prometi não comprar mais nenhum livro em 2013, mas era Natal e eu não resisti. Comprei...
   Eu não podia deixar de terminar a série. E eu estou muito curioso para saber o que eu mesmo irei achar de "A esperança". Eu conheço gente que amou, conheço gente que odiou, conheço gente que se surpreendeu. A Publishers Weekly disse que esse livro é "o melhor dos três livros; um romance primorosamente orquestrado e inteligente, recomendado para todos os leitores". Mas eu quero saber logo o que eu vou achar do livro. A Collins não me desapontou nos dois primeiro, que foram leituras intensas e muito gostosas pra mim.
   Eu estou indo para meu último ano no Ensino Médio (graças a Deus!) e nesse ano os alunos devem entregar uma monografia sobre um assunto do seu interesse e com a orientação do nosso professor de Filosofia da Arte (só pra constar: é a matéria mais difícil do CEFET). Eu estou pensando em escrever sobre Panem e seu sistema de governo. Tudo porque eu acho que a história em si tem um teor sócio-político muito forte. Tem até um trecho em "Em chamas" que quando li logo lembrei dos protestos que aconteceram no Brasil. Mas isso ainda é uma ideia a ser estudada.
"Certos passos você tem de dar sozinho" - página 11
A Esperança
   Eu estou muito ansioso para ler, mas estou evitando (assim como estou fazendo com "A culpa é das estrelas"). Acho que é medo de acabar. Eu estou com tempo agora (estou de férias), mas estou dedicando meu tempo ~acordado~ botando Grey's Anatomy em dia, então...

 Então é isso folks, esse foi o primeiro post de 2014, sobre um livro que mal comecei a ler ainda e que pode virar a primeira resenha literária do blog. Espero que tenham gostado e tchau!

That's all folks!

Nenhum comentário :

Postar um comentário