...

sábado, 31 de agosto de 2013

BLOG | Hoje é o dia!

   Hoje, dia 31 de Agosto, é o dia do blog! E para comemorar esse dia, irei escrever nesse post o que me levou a criar e a continuar escrevendo o blog Hollywood em Casa. Vou até aproveitar o post para comemorar, atrasado, os 5 meses de página, realizados no dia 28. 

   Vou começar bem do começo... Quando mais novo, eu era uma criança muito reservada. Eu não tinha amigos e sempre brincava sozinho. Ta, mas sem drama. Isso era meio que uma escolha minha. Eu gostava de ser assim. Porém, com o passar dos anos, eu tive muito problema para me relacionar com as pessoas, isso era um reflexo da minha infância. Como antes eu não me relacionava por opção, depois eu não consegui fazer isso com êxito. No começo da minha adolescência eu tinha pouquíssimos amigos, mas mesmo assim ainda tinha dificuldade de conversar, interagir.
   Foi quando eu vi no Blogger uma oportunidade de me expressar e botar para fora tudo o que eu pensava. E eu nem ligava em não ter seguidor (como não ligo até hoje, sei que isso é consequência de escrever bons posts), não ligava se ninguém lia. Eu só queria escrever tudo o que eu não tinha coragem ou chance de falar. Então, meu primeiro blog foi anônimo, eu não me expus logo de cara e ele durou muito pouco. O segundo blog teve uma mini equipe, e foi muito legal porque foi o primeiro blog que eu escrevi que tinha seguidores. Mas mesmo assim eu ainda não aparecia como dono/autor do blog. Esse segundo blog ficou no ar por dois meses apenas. Logo a equipe se separou e o coitado ficou abandonado. O terceiro blog, o "Flight to New York City", foi um dos mais legais que eu tive. Nele eu falava sobre tudo o que eu gostava. Ele ficou no por quatro meses apenas. Logo vi meu tempo indo embora e, com ele, o blog...
   
   Eu fiquei um bom tempo afastado de blogs. E nesse tempo eu desenvolvi uma paixão: a escrita. Eu amo escrever! Só que tinha um pequeno detalhe: eu odiava ler. Nesse período de descoberta, eu comecei a escrever muitas Fanfics  principalmente sobre Harry Potter e contos de ficção (hoje, meu gênero de leitura favorito), mas todas as que eu comecei eu não havia terminado. Foi quando uma amiga pediu para que eu fizesse uma resenha de algum livro que tinha lido. Eu fiquei muito assustado porque eu só tinha lido três livros na vida e eu resenharia, a princípio, uma vez por semana. Isso foi esse ano. Das opções que eu tinha, duas estavam fora de cogitação: uma era Elipse, super ultrapassado, e a outra Harry Potter e as Relíquias da Morte, que eu precisava ler os outros para fazer uma resenha bacana. O terceiro livro  que havia lido foi O corpo morto de deus, que eu li para escola. E eu escrevi a resenha. Eu lembro que na época eu estava começando a gostar de ler, e estava lendo Morte Súbita, minha segunda resenha para o blog "Grapes, books and tea". A minha terceira resenha, que não foi publicada, foi do livro Água para elefantes. Porém o blog entrou em um recesso por motivos pessoas da autora e eu perdi meu lugar resenhando...

   Mas alguma coisa estava vazia em mim. Mesmo resenhando para GBT, eu não me sentia completamente satisfeito em escrever. Foi quando eu tive a brilhante ideia de criar o "Hollywood em Casa", há 5 meses atrás. Um blog totalmente amador, criado por alguém apaixonado por escrita, por filmes, teatro e, agora, por leitura. Esse é o meu primeiro blog em que eu revelo meu ser aos leitores, o primeiro a não ser anônimo. Eu tenho 16 anos e sou uma pessoa louca pelo Oscar e por adaptações cinematograficas de peças e livros. Sou extremamente perfeccionista e mandão. Mas sou legal... tanto que agora eu tenho um milhão de amigos! rsrsrs :D

   O blog sempre me serviu como uma terapia, agora mais do que nunca. Sim, eu escrevo para me divertir, me expressar e dar minha opinião, hoje sem mais me esconder. Então, quero agradecer a quem lê e quem leu um dia o blog. Muito obrigado! Obrigado por invadir meu cantinho e abraçar (ou não) meus pensamentos, ideias e devaneios. Como esse post já ficou imenso para os padrões Pedro de qualidade, vou encerrá-lo aqui, folks! E lembrem-se, vocês sempre podem me visitar, estou sempre aqui, ou na forma de autor ou na de leitor!

That isn't all, folks...

  


Nenhum comentário :

Postar um comentário