...

quarta-feira, 1 de maio de 2013

FERIADO - O que fazer?

   Você já esperou tanto por um feriado para poder respirar, dar um tempo da escola e ficar em casa, sem preocupação? E quantas vezes já se perguntou: O que fazer neste feriado? Bom, eu já e foi muitas vezes... Hoje é dia primeiro de maio, feriado em todo território nacional e eu estou em casa. Acho que essa é a junção perfeita para uma boa noite de filme! E para essa noite mais do que especial, nada melhor do que improvisar um cinema em casa... 
Tá, claro que esta não é minha casa!
   Assistir filmes em casa é muito divertido. Você pode deitar no chão, no sofá, no tapete, conversar naquela parte chatinha que todo filme tem, sujar o chão de pipoca e até chorar sem vergonha ou medo no final do filme. A única desvantagem é não poder ver os filmes que estão em estreando ou estão em cartaz, mas é bom rever ou assistir os filmes mais "antiguinhos" de uma forma especial e diferente. Então, vamos às minhas dicas de hoje? Como a ideia é um cinema improvisado, não se preocupe, todas elas são de fácil acesso e bem simples de serem executadas. Preparados? 

A SALA:
   A sala é o local da casa mais apropriado para instalar o nosso cinema. Nela podemos receber amigos e convidados. O quarto também é um opção, mas acho quartos bem mais pessoais e íntimos... então, ficaremos com a sala mesmo. Para tornar o local mais confortável e visualmente legal espalhe almofadas pelo chão. Quanto mais melhor! Além das poltronas e do sofá, elas são uma opção simples e confortável para assistir o filme inteiro. E uma coisa legal de usar almofadas é que podemos nos mexer inúmeras vezes e mudar de posição o quanto quisermos. 

O FILMES:
"As vantagens de ser invisível"!
   O filme. Ah, o filme... escolher apenas um é muito difícil e para isso é preciso alguns critérios importantes. Em ocasiões como esta, costumo escolher um título que me divirta e me faça rir ou que eu queira muito ver. Se tiver algum convidado ou mais de uma pessoa, o legal é escolher um filme que todos gostem ou que todos queiram assistir. Abrir mão de um filme para agradar a maioria às vezes é o melhor a se fazer. Uma verdadeira diversão coletiva.

GORDICES:
   Quem não ama uma gordice? Chocolate, bala, refrigerante... E o que dizer da tradicional e barata pipoca? Eu particularmente não gosto, mas tem quem não abre mão de assistir à um filme comendo pipoca. Bom, o fato é que a pipoca não é só comida de cinema, é muito fácil encontrá-la por aí, em supermercados ou lojinhas, seja ela de microondas ou vendida ainda como milho. Como não gosto de pipoca, batas chips e um delicioso brigadeiro caseiro são o paraíso.    

  Espero que gostem e usem essas dicas. Passar o feriado de uma forma diferente e divertida é melhor do que não fazer nada, muito melhor. Desejo um bom finalzinho de feriado à vocês. Aproveitem muito! Besos! 

That's all folks! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário